Os eventos voltaram: quais os desafios após a retomada?
- Tsuru Centro de Eventos
- 28 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de jan. de 2024
Depois de quase dois anos parado e ser um dos mais atingidos com a pandemia do corona vírus, o setor de eventos empreende uma retomada total e segura das atividades. Já é possível ver e participar de festas, casamentos, reuniões corporativas, entre outros, com a presença do público. Entretanto, mesmo assim, será necessário enfrentar alguns desafios daqui para frente e implantar medidas que vieram para ficar. Separou três desses aspectos importantes que devem ser levados em conta na hora de marcar um evento.

Toten com álcool em gel é item disponível no Tsuru Centro de Eventos
1- Para diminuir o contato humano, os eventos podem adotar um controle de acesso feito eletronicamente, por QR Code. Isso, inclusive, facilita o trabalho dos organizadores, que podem pedir a confirmação eletrônica que gera um código que deve ser apresentado na entrada de acesso do evento. Ninguém mais precisa imprimir convite e ter contato físico com os recepcionistas
2- A fim de garantir segurança sanitária no evento, mesmo quando deixar de ser obrigatório, pode ser importante exigir a comprovação de testagem negativa para a Covid-19, além da obrigatoriedade de apresentação do passaporte vacinal, com a comprovação de imunização. Dentro do evento, alguns hábitos podem ser mantidos: uso de máscaras quando não estiver comendo ou bebendo, uso de luvas plásticas na hora de se servir e disponibilização de álcool em gel em pontos estratégicos, como nas mesas.
3- O modelo virtual veio para ficar. Se, antes, os eventos eram totalmente presenciais, na pandemia, transformaram-se em totalmente online. Entretanto, com a retomada, é possível que um complemente o outro e tenhamos eventos híbridos, principalmente, quando for corporativo ou empresarial. É possível e as pessoas já se habituaram à presença da tecnologia nesse sentido.
Comments